segunda-feira, 17 de março de 2008

Ainda não é outono?

Que dia acaba o verão? Já estamos no outono? Alguma leve lembrança da infância e dos estudos sociais na escola me diz que não. Ainda estamos no verão, acho que até sexta-feira. Um blog da "catiguria" do meu não pôde ficar sem essa informação e consultei o pai dos perdidos, o Google.

A estação do outono inicia-se 02h48 do dia 20 de março de 2008 . Sendo uma estação de transição entre o verão e inverno, verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, maior freqüência de nevoeiros e registros de geadas em locais serranos das Regiões Sudeste e Sul. (fonte:http://www.cptec.inpe.br/clima/estacoes/outono/outono.shtml)

Antigamente se dizia que o dicionário era o pai dos burros. Grande injustiça! Na verdade, quem consulta dicionário é na verdade inteligente. Mas dicionário é coisa do século passado. Hoje ninguém quer saber de se comunicar decentemente. "Você entendeu, não entendeu?" e quem tentou algo mais do que receber uma mensagem ficou chupando dedos. Hoje, qualquer coisa que você queira saber, procura no Google. Não que ele vá te dizer a verdade, mas como já diria uma figura conhecida e perigosa do século passado, "uma mentira repetida mil vezes vira verdade". O Google é assim. Se muita gente viu aquela página, ela vira uma das primeiras da lista. Vira A FONTE pra muita gente.

Eu confio no CPTEC - centro de previsão do tempo e estudos climáticos. Não para me dizer se vai de fato chover, mas pelo menos para me dizer que até quinta-feira é outono. Então tá bom, isso explica que as nuvens estão ficando mais baixas (ou será poluição?). Aproveito para postar uma imagem da cidade do Rio, tirada por mim, de um ângulo privilegiado, num dia desses de nevoeiro. Ou, como acho mais simples de pensar, de dia branco.

É uma brincadeira. Eu coloco a foto e alguém (um dos meus leitores, hahaha) me diz onde é esse lugar, e de onde se está olhando. Vamos brincar de perspectiva, que tal? Pode render frutos, não?

Um comentário:

m. disse...

quero brincar!
mas preferia que ao invés de render frutos rendesse chocolate. pode ser?